Free songs
ContatoTel: (32) 8886-2915

Ratos

RATOS

Camundongos e ratos costumam fazer ninhos internos, na parte de trás do fogão ou no forro da casa. Desembocam também do encanamento de esgoto saindo em ralos e até nos vasos sanitários. Já as grandes ratazanas, constroem suas tocas em volta da casa, em terrenos baldios, quintais onde achem restos de alimentos.
Para mantê-los longe, mantenha a casa limpa, mantenha os ralos fechados e tape os vãos entre as telhas com argamassa.

A infestação de ratos pode ser verificada através de alguns sinais:

Presença:

Avistar ratos significa uma considerável infestação, principalmente quando isso ocorre durante o dia, pelos ratos terem um hábito noturno, a presença de ratos durante o dia demonstra uma grande infestação.

Fezes:

Um dos melhores indicadores de infestação, podem trazer também a identificação da espécie presente;

Trilhas:

É um caminho bem batido, de 5 a 8cm de largura, encontradas normalmente perto de paredes e muros, atrás de materiais empilhados, sob tábuas.

Roeduras:

Os ratos costumam roer (sem ingerir) materiais como madeira, cabos de fiação elétrica e embalagem de alimentos para gastar sua dentição e para chegar a alimentos.

Tocas:

Encontradas junto ao solo, muros, paredes, e normalmente indica a infestação por ratazanas.
Os métodos de controle de ratos, ou desratização são extremamente difíceis por ser o rato um animal muito adaptável. Esta consiste em tirar um dos três elementos indispensáveis para a vida do animal, a água, o abrigo e a alimentação.
No caso da água ser retirada, o animal irá mais longe para obtê-la, mas voltara a seu abrigo, se retirarmos o abrigo, ele fará um novo abrigo próximo ao atual, sobrando assim, somente a alimentação.
O uso de venenos deve ser feito por pessoas capacitadas, que conheçam o processo de manipulação e aplicação, uma vez que o uso indevido pode causar o aumento da população ao invés de exterminá-la.

slogan