Free songs
ContatoTel: (32) 8886-2915

Formigas

FORMIGAS

As formigas surgem em busca de alimentos. Formam seus ninhos em frestas sendo seu local preferido, ao redor da parte elétrica da residência como tomadas, conduítes, inclusive dentro de aparelhos domésticos. Para combatê-las, mantenha vedadas as frestas em cantos na parede, pisos, azulejos e outros lugares que possam servir de abrigo. Tape bem os alimentos e jogue fora os restos de comida.

 

Algumas medidas simples podem ser tomadas:

• Limpar bem os locais com restos de alimentos, principalmente doces;

• Vedar potes com alimentos;

• Colocar açúcar em potes hermeticamente fechados;

• Quando já houver formigas, proceder da seguinte maneira: seguir a trilha e tampar
o orifício por onde elas entram e
saem, principalmente, na junção de azulejos, batentes ou qualquer outra fresta;

• Se o formigueiro estiver na terra, devem se proteger pés e pernas e jogar água
fervente. Também se deve cavar até
achar os ovos (bolinhas brancas) e jogar água fervendo com sabão sobre elas.

Observações:

Quanto ao guia prático, se a fileira de formigas estiver saindo de uma tomada elétrica não utilize detergente, pois o resultado disso seria bem pior do que ter a praga instalada em sua casa. O correto nesse caso é usar talco de bebê, pois o talco entope as aberturas das formigas por onde elas respiram, além de reagir com o corpo da formiga.
Mantenha o hábito de fechar frestas constantemente. As formigas podem se alojar em frestas muito pequenas ou podem simplesmente vir do jardim. Vasos com plantas também podem abrigar pequenas colônias.

Não se esqueça que formigas preferem viver próximas a fontes de alimento. Se você tem o hábito de levar comida para o quarto, vai ter problemas lá também.

slogan